Portal de Turismo de
Paraíso

Paraíso


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Capital da Integração. Assim Paraíso ficou conhecida depois da construção da Ponte Internacional Peperi-Guaçú, que liga o município a San Pedro na Argentina. Com 5.000 habitantes, localizado a 150 km de Chapecó e a 712 km de Florianópolis, Paraíso tem na agropecuária sua principal atividade econômica. Até a década de 1950 era habitado por índios e caboclos. Com a chegada dos colonizadores - italianos e alemães - passa por uma significativa mudança em seus costumes. A riqueza desta combinação de etnias se observa nas festas e atividades culturais. Com destaque para o Grupo Cultural Ítalo-Germânico 'Blumenschtraus' e para Kerbfest, evento organizado pela IECL, comunidade evangélica do município.

Imagem ilustrativa região turística Caminhos da Fronteira

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

Saiba mais sobre a região Caminhos da Fronteira acessando o
IDMS de Paraíso
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Paraíso.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >